Comprem o novo álbum dos b o x 2 b o x

Até a Catarina...

Foto @ manuel tavares 

Um magote de empregadas conversam acaladoramente...  Eu espero ao balcão tipo Buda... Depois de várias idades do gelo e degelo, uma empregada finalmente repara em mim:

- Catarina já atendeste este menino?

Os meus 41 anos agradecem... Rio-me por dentro, já que a rapariga certamente nem 25 terá...

- Acho que ele já está atendido... Não está?

Aceno negativamente com a cabeça e sem perder mais tempo dos meus lábios saem automáticas as mágicas palavras:

- Um café cheio por favor.

Há no rosto da Catarina uma certa má vontade, quase raiva, num ápice aterra à minha frente o café mais cheio da minha vida (parecia o prodígio de uma meia de leite num copo de café).

Entretanto, estando eu junto à máquina registadora, vou assistindo a vários pagamentos. Uma senhora já de idade pergunta à Catarina repetidas vezes quanto é, numa voz débil com evidentes traços de senilidade. Catarina mostra-se cada vez mais irritada, não fazendo qualquer esforço para o esconder... Eu viajo e penso como temos tendência a ser impacientes com os fracos...

Acabo o café gigante um pouco irritado, mas num repente de calma quando me preparava para sair sem nada dizer, resolvo dar uma nova oportunidade à Catarina:

- Boa tarde!

Esta olha... quase incomodada com a simpatia do gesto, e solta algo do género:

- Ffoa ffarde...

Quase sou atingido por um projéctil de origem orgânica, ou seja, parte de um lanchinho rápido da "minha querida Catarina". Espantado vejo reluzir no seu olhar primeiro uma certa surpresa divertida, seguidamente uma mesquinha e perversa alegria...

Culpo-me primeiro por ser tão crédulo, no entanto de imediato algo dentro de mim sussurra que todos merecemos uma segunda oportunidade... Até a Catarina.




© Manuel Tavares

Comentários

Siga os b o x 2 b o x no SoundCloud!

Mensagens populares