Comprem o novo álbum dos b o x 2 b o x

A ténia.



“Ténia ou solitária é o nome comum dado aos vermes platelmintos das ordens Pseudophilidae e Ciclophylidae, que pertencem à classe Cestoda, que inclui vermes parasitas de diversos animais vertebrados, inclusive do homem.”
Wikipedia

Reparo que o Relvas está a ser de novo assunto. Para já provou que é um dos mais fantásticos "Zés sempre em pé" da recente história política portuguesa.

Reparo também muitas vezes na aparente surpresa com que alguns comentadores da nossa praça comentam a sua (ainda) permanência no governo. Ora bem, esses comentadores ou estão de má-fé ou sofrem de alguma doença degenerativa neurológica...Relvas É o governo!

É a face visível de um polvo que tem asfixiado os recursos nacionais, a imagem acabada do chico espertismo, do carreirismo mais despudorado, do aparelhismo partidário mais repelente, "comedor" e "tachista"!

Estes vermes alojaram-se no coração da nossa democracia, e lançando mão de todo o tipo de expedientes, conseguem ser "legalmente" corruptos porque conhecedores de todos os buracos na lei.

Os raros que vão sendo apanhados e progressivamente absolvidos ou alegres vítimas da "prescrição", são aqueles que inebriados do próprio poder e inimputabilidade, la escorregam numa ou outra casca do banquete.

© Manuel Tavares 19/02/2013

Comentários

Siga os b o x 2 b o x no SoundCloud!

Mensagens populares