Comprem o novo álbum dos b o x 2 b o x

"Conversetas" durante o expediente...





O Senhor José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento, diz que "não é ilícito nenhum falar com o primeiro-ministro" ao telefone e não receia ser constituído arguido no caso Monte Branco.

“Não considero absolutamente ilícito nenhum conversar com o primeiro-ministro e fazer-lhe perguntas", afirmou Ricciardi em entrevista à TVI24 na terça-feira à noite, respondendo a questões sobre o caso das alegadas escutas no âmbito do processo de privatizações da REN e da EDP em que estará envolvido, segundo noticiou o jornal "Público" a 15 de Outubro.   

Ora a questão aqui, para mim, já nem é saber se o homem disse algo comprometedor, mas sim a facilidade de acesso e tempo que é concedido a estes indivíduos para falar com um Primeiro-ministro, eleito por alguns e pago por todos.

Associações há que representam milhares de pessoas ou mais, que nunca conseguem sequer falar com um secretário de Estado quanto mais um PM. O governo até criou, por exemplo, um concurso ridículo para eleger o "melhor movimento do facebook", que assim teria direito a um chá e bolachinhas com o PM...

No entanto basta a um banqueiro qualquer pegar num telefone e já está! Logo se desenrola longa “converseta” paga por nós (ou alguém acredita que elas decorrem sempre fora do horário do expediente? Já viram o canal AR? De que falam eles quando pegam no telemóvel a meio dos trabalhos na Assembleia? Se isto passa às claras imaginem no sossego dos gabinetes!).

Mas estas coisas não são comentadas...Passam ao lado das notícias e são quase assumidas como "naturais"...

Por isso eu lhe digo Sr.Ricciardi, claro que é "ilícito falar com o primeiro-ministro"!

Fale com ele durante as vossas férias nas Maldivas, num concerto qualquer depois de um Conselho de Estado, ou num Domingo destes durante a missa do Cardeal...Durante o expediente pago por todos nós não! Mas já agora lhe digo também que a atitude em "off-time" lhe fica tão mal como em "part-time"...

Bom dia e façam o favor de acordar...

© Manuel Tavares

Comentários

Siga os b o x 2 b o x no SoundCloud!

Mensagens populares